NOTA: O impacto da paralisação dos Caminhoneiros nos processos de Comércio Exterior

Viemos por meio deste comunicá-los que, devido à paralisação dos caminhoneiros, anunciada na segunda-feira (http://www.ecxglobal.com.br/pt/novidades/detalhe/comunicado-paralisacao-dos-caminhoneiros-/24), a situação nos portos, aeroportos e fronteiras vem sendo fortemente afetada.
 
Em função da greve, mercadorias de importação já liberadas estão sendo impedidas de sair das estações aduaneiras, e mercadorias de exportação não conseguem cumprir os deadlines. Com a lotação nos terminais, navios estão sendo impedidos de descarregar, ou seguir viagem para outros portos (transbordo ou cabotagem).
 
Sugerimos para que todos os importadores e exportadores mantenham seus clientes e áreas produtivas informados a respeito da situação no país, a fim de organizarem planos de contingência que amenizem os impactos gerados pela greve. Da mesma forma, pedimos a compreensão de todos, pois a ECX estará trabalhando incessantemente para a boa condução dos processos, dentro dos limites que a situação impõe e respeitando as razões da paralisação.
 
 
 
Informaremos a todos qualquer novidade.
 
 
Agradecemos, desde já, sua compreensão.
 
 
 
Atenciosamente
 
ECX Global

 

Fontes:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/greve-dos-caminhoneiros-prejudica-operacao-no-porto-do-rio.ghtml

http://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/1963038-greve-de-caminhoneiros-atinge-portos-e-aeroportos-do-pais